• ROI do Coaching

     

    São diversos os resultados e notícias sobre coaching no mundo. Estudos demonstrados pela revista Fortune ressaltam que o retorno no investimento do coaching é alto para as empresas e que executivos que passaram pelo processo classificaram o retorno quantitativo em 6 vezes o valor do investimento realizado.

    Um grande estudo conduzido pelo Dr. Brian Underhill constatou que o Coaching Executivo encontra-se em acelerada expansão.

    Suas pesquisas revelaram que:

    • 43% dos CEOs e 71% dos executivos seniores entrevistados já fizeram coaching;
    • 63% das organizações que participaram da pesquisa planejam intensificar o uso do coaching nos próximos 5 anos;
    • 92% dos líderes que receberam coaching afirmam que pretendem recorrer novamente a essa prática;

     

    De acordo com a Harvard Business Review, o coaching já se tornou a prática mais popular e aceita para desenvolvimento de liderança:

    • 48% das empresas pesquisadas utilizam o coaching para aprimorar competências de liderança de profissionais de alto potencial;
    • 93% das maiores empresas globais com sede nos EUA utilizam coaching (International Review of Industrial and Organizational Psychology, 2010);
    • A performance das empresas que melhor desenvolverem seu capital humano irá ultrapassar o desempenho das demais em torno de 30% a 50% (Behavioral Coaching Institute). O coaching é, comprovadamente, o processo mais eficaz de desenvolvimento do capital humano.

     

    Nesse momento, executivos do mundo todo estão se preparando e fazendo Coaching.

    E você? Quando vai começar seu processo de Coaching?

     

     

     

    ÉVORA FERRAZ

    Évora Ferraz é Master Coach, Especialista em Coaching de Líderes e de Carreira e há mais de 7 anos vem ajudando centenas de pessoas a renovarem completamente suas vidas profissionais. Aproveite todo o arsenal disponibilizado aqui. Curta, siga-nos e compartilhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *