• Desenvolvendo Competências com Coaching

    O Coaching é o caminho para desenvolver e aprimorar competências identificadas para o crescimento profissional, fazendo com que o executivo aprenda a desempenhar sua auto liderança e monitorar seus próprios resultados ao longo do tempo, quantificando e qualificando suas metas e resultados.

    Liderança eficaz, inteligência emocional, equilíbrio de vida, negociação efetiva, são exemplos de competências de excelência e alto desempenho. Todas são habilidades que podem ser aprendidas e o coaching apoia o profissional a desenvolvê-las.

    Por meio do Coaching, o profissional consegue definir e alinhar mais facilmente suas metas estratégicas, toma decisões mais acertadas, já que seu foco aumenta, amplia suas habilidades de liderança e competências para fortalecer o seu alto desempenho, elimina hábitos improdutivos e transforma crenças limitantes em ideias inovadoras. O executivo estará, no geral, muito bem capacitado para administrar melhor seu tempo, reconhecer seus valores e estar em harmonia com eles, o que terá um efeito muito positivo em sua vida, quer seja na área profissional ou pessoal.

    As ferramentas de Assessment e Mapeamento de Competências combinados com o Coaching possibilitam o conhecimento de novas alternativas de atuação através do domínio do próprio potencial, objetivando a superação de obstáculos e concretização das metas.

    A empresa como um todo acaba se beneficiando quando o profissional busca aprimoramento por meio do coaching, visto que haverá uma evolução organizacional contínua através do alinhamento individual e coletivo sempre se baseando nos objetivos futuros a serem alcançados.

    Quer saber mais sobre isso? Deixe aqui um comentário ou dúvida e nós responderemos.

     

    Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *