fbpx
  • Como usar o Auto Feedback para acelerar resultados

    OEOJNU0a

    Auto feedback é um exercício pessoal, individual, de auto avaliação. É uma prática essencial para o indivíduo medir sua evolução, performance, seu cenário, recursos e onde pretende chegar.

    É um exercício simples, mas muito profundo. Indica o quanto a pessoa se conhece, o quanto sabe sobre si mesma.

     

    Profissionais de quais áreas podem realizar Auto Feedback?

    Auto feedback pode ser realizado por qualquer profissional, de qualquer área. Basta haver o interesse em se auto avaliar e de maneira consciente tomar atitudes que gerem melhorias e crescimento.

     

    Quais passos devem ser adotados por quem deseja adotar essa prática?

    A prática do auto feedback se assemelha a uma análise SWOT. Serve para que o indivíduo tome consciência de tudo o que traz impactos para sua vida profissional. Assim, deve começar listando suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças.

    De posse dessas informações haverá maior clareza sobre si mesmo como profissional (forças e fraquezas) e também sobre os fatores externos que afetam sua trajetória (oportunidades e ameaças).

    A partir daí fica muito mais fácil e evidente que movimentos devem ser feitos e quais mudanças precisam ocorrer para que haja melhorias.

    Vamos a mais um passo.

    • Você deve cruzar as Forças e as Ameaças para analisar uma maneira de diminuir o poder de impacto das ameaças.
    • Agora você pode, também, cruzar as Fraquezas e as Oportunidades para descobrir como minimizar os pontos fracos com as oportunidades que você descobriu.
    • Você pode cruzar as Fraquezas e as Ameaças para descobrir que ações tomar para neutralizar o efeito das ameaças e minimizar os seus pontos fracos.

    swot

     

    Quais são os principais benefícios do Auto Feedback no âmbito profissional?

    Este é um exercício que promove mudanças rápidas, direcionamento, melhor aproveitamento de capacidades e recursos, mapeamento de cenário e melhoria de performance. Se o indivíduo percebe que está estagnado ou subaproveitado, sentindo que sua vida profissional pode ser muito mais do que vem se apresentando, vale a pena parar e realizar o auto feedback.

    Mas, o mais importante não é realizar a auto avaliação e sim colocar em prática os insights que obteve. As informações que agora ficaram claras e que são os indícios de novos resultados e caminhos precisam de realização. Do contrário, não surtirá nenhum efeito prático em sua vida profissional.

     

    Últimas dicas…

    O auto feedback é uma prática que para dar certo precisa que sejam realizadas mudanças comportamentais e na própria rotina. Isso pode parecer difícil inicialmente, pois para alcançarmos novos patamares, para subirmos mais um nível, é necessário mexer em zonas de conforto.

    Ninguém quer se sentir desconfortável. Mas, é importante pensar em nossas verdadeiras motivações, em nossos objetivos, em nossos propósitos.

    Pense no que você vai sentir no futuro se perceber que deveria ter feito mudanças agora e simplesmente não as realizou porque teve receio do desconforto.

    Você prefere se arrepender do que fez ou do que não fez? O medo é um sentimento importante de auto proteção, mas não pode ser tão forte ao ponto de nos paralisar.

    Tenha isso em mente, arregace as mangas e boa sorte.

     

    ÉVORA FERRAZ

    Évora Ferraz é Master Coach, Especialista em Coaching de Líderes e de Carreira e há mais de 7 anos vem ajudando centenas de pessoas a renovarem completamente suas vidas profissionais. Aproveite todo o arsenal disponibilizado aqui. Curta, siga-nos e compartilhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *