• “CINE COACHING”: Poder Alem da Vida (Resenha)

    Cine Coaching PODER ALÉM DA VIDA

    Título original:  Peaceful Warrior
    Gênero:  Drama
    País/ano:  Alemanha, EUA/2006
    Duração:  125 min
    Diretor:  Victor Salva

     

    RESENHA

    Cine Coaching PODER ALÉM DA VIDA traz a história de um jovem atleta de ginástica olímpica chamado Dan, que está prestes a participar das eliminatórias para as olimpíadas. Certo dia, ele conhece um frentista de posto de gasolina, a quem ele passa a chamar de Sócrates, que modifica seu mundo e seus conceitos. Dan, que tem talento e potencial, mas vive cheio de certezas absolutas e mergulhado em sua arrogância, entra em conflito.

    Nesse momento, sofre um grave acidente que lesiona seriamente sua perna e o faz enfrentar uma nova realidade de limitações e superações. Auxiliado por Sócrates, Dan descobrirá que ainda tem muito a aprender e que terá de deixar várias coisas para trás a fim de se tornar um ser humano mais completo e um atleta de sucesso.

    Neste filme observa-se o personagem Sócrates exercendo o coaching informal com Dan, coachee. Ele se depara com um jovem ávido pelo sucesso, mas que precisa se autoconhecer para alcançar seus resultados de maneira plena. Dan é arrogante, não conhece suas limitações, suas reais motivações, seus pontos fortes e muito menos seus medos.

    Durante o processo, ocorre o acidente com Dan e Sócrates precisa aplicar o coaching de transição em seu coachee, com todos os desafios que essa tarefa exige dos dois. As perguntas precisam ser cada vez melhores para que o coach ajude Dan a encontrar suas verdadeiras motivações. Sócrates apoia o coachee a ressignificar seu acidente, a enxergar o poder do agora (viver o presente), a não desistir e acreditar no seu potencial. Ele entende que o mais importante não é o objetivo, mas sim a jornada.

    Dan aprende a esvaziar sua mente e a ouvir sua intuição. Ele reconhece seus erros, perdoa e segue em frente, certo de que encontrou os verdadeiros motivos que o dirigem para o alcance de seu objetivo. Dan se recupera, demonstrando uma incrível força de vontade e evolução. Volta ao time da universidade, mas principalmente enfrenta e vence a si mesmo dando novo sentido a própria vida.

     

    Artigos Relacionados

    Tag do Artigo

2 Respostas

  1. Ana karvalho disse:

    Penso que fica claro que os que ainda não se encontraram, ficam acordados com os próprios fantásmas. Os pais permaneceram ausentes e in significantes para o filho.

  2. Iran Serra Negra disse:

    Boa tarde!
    Estou lendo e assistindo alguns filme relacionado ao mundo do coaching. E gostei muito das resenhas dos filmes A Prova de fogo; Conversando com Deus e O poder além da vida.
    Queria ver se vcs possuem mais algumas resenha que possam me disponibilizar.
    Desde já agradeço e parabenizo pelo excelente material.

    Att,
    Iran Serra Negra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *