• A dura arte dos relacionamentos entre casais

     

    Sobre a dura arte dos relacionamentos entre casais, peço que tenham calma… As pessoas são diferentes e ninguém nos ensinou como devemos lidar com elas ou como proceder em um relacionamento.

    Mas, existem algumas coisas que acontecem com todo mundo (quer seja homem ou mulher) e que se pudéssemos saber de antemão como funcionam seria mais fácil conviver, não é mesmo?

    O fato é que, na maior parte das vezes, pensamos que seria muito bom que o outro mudasse para facilitar nossa vida. A outra pessoa é quem sempre está errada e nós somos as vítimas.

    O certo mesmo é que em matéria de relacionamento todos temos “culpa” no cartório… Se formos avaliar bem, mas bem lá no fundo mesmo, veremos a dura realidade de que nossas atitudes também não são as que a outra pessoa gostaria que tivéssemos e que nem sempre agimos da melhor maneira possível. Aliás, tem horas, que somos bem desagradáveis…

    Então, se ninguém está disposto a mudar, e cada um está profundamente apegado aos seus motivos e mágoas, é natural que surjam os conflitos, os impasses.

    Casais inteligentes estão sempre cuidando de seus relacionamentos. Pessoas que realmente desejam que seus relacionamentos deem certo estão atentas, prestando atenção no que é importante para o outro. Desejam verdadeiramente a felicidade e o bem estar do parceiro.

    O relacionamento é feito de comunicação, cumplicidade, de respeito, tolerância, de apoio, de confiança, de amor e de sexo também (claro!). Mas, se você se descuidar um dia, a rotina, os problemas, as contas, dominam a relação e quando você menos esperar, já estará se esquecendo de tudo o que compõe um bom relacionamento, estará se acomodando e brigando novamente.

    Lembre-se, você é um ser humano que merece ter uma vida plena e mais feliz. Seu relacionamento é parte integrante de você. Se ele estiver bem, provavelmente, você terá muito mais força e motivação para vencer obstáculos, alcançar metas e realizar seus sonhos e os da sua família.

    Pense nisso.

    Se precisar de mais informação ou quiser reverter uma crise em seu relacionamento, experimente ler o E-Book “As cinco linguagens do amor”, de Gary Chapman – download aqui >>>Gary Chapman – AS CINCO LIGUAGENS DO AMOR

    Post Tagged with

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *